Menu

Rádio Cultura Comunitária FM
104.9Mhz
A nossa voz faz a diferença.

Beto Albuquerque (PSB) desiste da candidatura ao Governo do RS 

01 AGO 2022
01 de Agosto de 2022
Beto Albuquerque renunciou nesta segunda-feira (1º/8) à candidatura ao governo do Rio Grande do Sul. A renúncia se deve a desacertos com a federação liderada pelo PT, na qual houve dificuldade de obter apoio além da escassez de recursos para a campanha.

O ex-candidato alega não haver condições mínimas para a disputa. Sem o que não considera haver chances reais na concorrência ao posto.

O PSB, por sua vez, manifestou ainda que embora com a desistência de Beto Albuquerque, pretende apresentar uma candidatura própria para o Governo. Desta maneira, a chapa que seria anunciada na quarta-feira (3/8) foi confirmada pelo partido como tendo o ex-vice-governador Vicente Bogo e Josi Paz de vice, além de Airto Ferronato concorrendo para o Senado.

"É impossível manter uma candidatura que quer ganhar a eleição solitariamente, com 40 segundos e poucos recursos". Manifestou Beto Albuquerque.

A aliança com o PT encontrou problemas devido a constantes desentendimentos sobre a cabeça de chapa, onde Beto disputava com Edegar Pretto a posição para a disputa.

Edição: Cultura Com. FM
Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!