Menu

Rádio Cultura Comunitária FM
104.9Mhz
A nossa voz faz a diferença.

Centro erra a forma de agir, diz Rodrigo Maia sobre eleições

31 JUL 2022
31 de Julho de 2022
O ex-presidente da câmara dos deputados federais, Rodrigo Maia (PSDB), diz haver uma dificuldade de entendimento para a construção de uma alternativa para as eleições de 2022.

Para Rodrigo, o centrão está errando no modo de agir para conquistar a Presidência. E falando em entrevista ao Jornal o Globo, disse não acreditar que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) faça novas declarações contra o sistema eleitoral brasileiro.

Falando sobre o aumento do Auxílio Brasil para R$600,00/mês o ex-deputado, acredita que não será o suficiente para levar Bolsonaro à reeleição: "Esse eleitor mais pobre segue com dificuldades, mesmo com o novo auxílio".

Em relação a economia deum modo geral, Rodrigo contextualiza que apesar da dos combustíveis estarem oscilando os preços, os produtos da cesta básica, como: leite, ainda estão com preços elevados. Portanto, a camada mais pobre, não deve avaliar com positiva a oscilação dos combustíveis se por outra via a sua relação de poder de consumo continua abaixo do básico para sobrevivência. Ainda se levando em consideração a possível cessação desse benefício após as eleições.

Rodrigo também afirma não haver possibilidade de aceitar cargo em governo futuro junto ao PT de Luiz Inácio Lula da Silva.

Categórico, Rodrigo reconhece que para o 2º turno, a vaga a ser conquistada é a de Bolsonaro, já que, conforme as pesquisas, a primeira é de Lula.

Para ele, entre os erros do centrão, estão as continuas ofensas a Lula, que considera não levarem a lugar algum. Também cita a falta de entendimento para atrair os votantes em Bolsonaro em 2018, pois muitos desses eleitores se arrependeram e procuram uma novo opção para 2022.

O ex-deputado revelou ainda que não conseguiu estruturar uma campanha presidencial para 2022, deixando de fora outras opções eletivas, de maneira que segue como secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Governo de São Paulo.

Edição: CulturaCom  
Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!