Está entre os tópicos do Twitter de hoje (3/3), vários relatos de clientes do Banco Itaú sobre saques não identificados e até contas zeradas sem qualquer explicação ou extrato de movimentação. Por outro lado, outros clientes também verificaram entradas de dinheiro não identificadas em suas contas ou, até mesmo retorno de valores de pagamentos às suas contas.
As equipes de tecnologia do banco estão trabalhando no problema, no entanto ainda não houve correção.
Há ainda casos a serem resolvidos como o de uma empresária da grande BH/MG que, sem conseguir acessar ao sistema de home banking do banco, não conseguiu pagar seus boletos do cartão, com vencimento para a data. Sem o pagamento, a empresária precisará arcar com os juros, mesmo sendo um problema atribuído ao sistema do banco.
Procurada a assessoria do banco não retornou à reportagem do G1 para esclarecer o problema. Apenas um comunicado do banco foi publicado, dizendo lamentar o transtorno e que estão trabalhando para corrigir a situação o mais rápido possível.
Joni Silva / Rádio Cultura Comunitária FM