Menu

Rádio Cultura Comunitária FM
104.9Mhz
A nossa voz faz a diferença.

Aprovada a contratação emergencial de 31 professores

11 FEV 2021
11 de Fevereiro de 2021
Nessa terça-feira (09/02/2021), foi aprovado pela câmara de vereadores de Júlio de Castilhos/RS, o projeto de lei que autoriza a contratação de 31 professores para a rede municipal. Serão 13 professores para a educação infantil, 12 professores dos anos iniciais, 2 professores de matemática, 1 professor de português, 1 professor de ciências, 1 professor de língua inglesa e 1 professor de artes.

Esse foi o primeiro projeto de lei proposto pelo executivo a ser votado esse ano e visa atender as necessidades para o quadro de professores para o início do ano letivo de 2021. Viu-se a necessidade de contratação, por ser a maneira legal de suprir a demanda de professores para a Secretaria de Educação. Cabe salientar que será utilizada a ordem de classificação do concurso e isso em nada afeta a possível nomeação dos mesmos para o ano letivo de 2022.

Antes do início da Sessão, o prefeito Bernardo esclareceu aos membros da bancada que a contratação dos professores para 20h, ao invés da convocação para 40h (como vinha sendo feito), a fim de cumprir a legislação.

O Secretário Anastácio também se manifestou, abordando a necessidade de uma nova Sessão para fundamentar e tratar dos financiamentos e a adequação do adiantamento do salário dos Servidores, a fim de que erros que vinham sendo cometidos sejam solucionados conforme a legislação.

O projeto foi aprovado por unanimidade.

Texto: Vinícius Ferreira
Contribuição: Laura Bastos Rubin 
Foto: Vinícius Ferreira
Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!